(51) 3428-3472

A Instituição

Somos uma entidade civil de direito privado, um Órgão de defesa de Consumidores, genuíno, a partidários e sem fins lucrativos, mantidos apenas pelas contribuições dos nossos associados. Este movimento surgiu em 2009 para combater os abusos e os crimes de consumo, praticados pelos maus Fornecedores. 

Entre as principais atribuições, devemos destacar que são essenciais a constante educação dos consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, a coibição e repressão mais eficazes, em nível administrativo e criminal, de todas as formas de abuso nas Relações de Consumo, a constante fiscalização dos produtos e serviços, para inibir e reprimir a falta de qualidade e os crimes crônicos de consumo. Estamos integralmente legitimados para representar os consumidores em juízo ou fora dele.

As entidades civis de defesa do consumidor integram, por lei, o Sistema nacional de Defesa do Consumidor previsto pelo CDC "Art. 105. Nossa autorização para atuar na defesa dos interesses ou direitos dos consumidores está da mesma forma contida na Constituição Federal, que assim prevê:

- Inc. XXI do art. 5º, a qual determina que: "as entidades associativas, quando expressamente autorizadas, têm legitimidade para representar seus filiados judicial ou extrajudicialmente".


CENTRAL DE CONTATO

(51) 3428-3472

Canoas | RS

atendimento@abrastelecom.com.br



CADASTRE-SE AQUI

Informe seus contatos para receber novidades da nossa empresa: